terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lost In The Echo: emoção e revolta num clipe impressionante

Get Lost.
Quando foi anunciado que Jason Zada (diretor de comerciais) dirigiria o novo clipe da banda americana Linkin Park, muitos fãs criaram expectativas positivas sobre o vídeo mais recente do álbum Living Things, lançado este ano pelo Linkin Park. Joe Hahn, dj da banda, foi diretor da maioria dos clipes do Linkin Park, entre eles What I've Done, Bleed It Out e o clássico dos clássicos Numb. Sejamos sinceros, Hahn é um bom diretor. O que acontece é que os clipes de Hahn acabaram se tornando incompreensíveis ao longo dos tempos, sendo ora pouco emocionantes, ora desconexos com a letra e ora as duas coisas ao mesmo tempo. Fãs, suas expectativas foram atendidas!
Jason Zada afasta os maus espíritos e apresenta o rapper Gino the Ghost como o personagem principal, que traz uma maleta cheia de fotografias que aparentemente são de conhecidos das pessoas que estão ao seu redor (aos 1:05min, por exemplo, uma idosa olha uma foto daquele que provavelmente é seu marido, enquanto Gino vê a modelo Carly Francavilla aos 1:20min).
Capturando bem as emoções dos atores, Zada integra a força da letra com as reações daqueles que estão interpretando. No início da música, o vocalista Mike Shinoda canta "Você foi aquela base, nunca será outra pessoa, não", o que explica as lágrimas de comoção das pessoas ao reencontrarem seus conhecidos. A letra continua relatando uma enorme decepção: "E então veio o sofrimento, o mal estar, o choque quando você fez aquilo comigo. Tão vazio, tão deprimente, tão amedrontador que nem pude perceber".
Mais uma vez a captura de emoções é perfeita quando os coadjuvantes aparecem com aquela cara de "me perdoe, eu não queria fazer aquilo", aumentando ainda mais a interação vídeo/vida do espectador. Chester Bennington, o outro vocalista da banda prossegue com a letra: "E as promessas quebradas, lá no fundo, cada palavra se perde no eco".
Fonte: LinkinPark.com. Clique na imagem para ampliar.
 A música retrata um fato de cunho pessoal que geralmente tem um final feliz: você dá a volta por cima daquele que te pôs para trás, tanto é que Shinoda canta "Fui enganado, abandonado, e já me disseram não. E eu voltei. Inabalado. Desapontado, mas vívido e colocado isso para trás".
Somado à parte final do refrão ("Então uma última mentira que eu posso exergar através dela, agora é a vez de eu finalmene deixar você ir"), esse fato explica as imagens nas fotografias serem substituídas pelas dos seus portadores, que partem dessa para melhor desmoronando como uma estátua de areia, deixando um ar meio satírico com um subentendido "enfim, até logo. Você vai sentir minha falta quando eu for embora".
Com efeitos visuais bem feitos, cenário marcante, direção impecável e fotografia intensa, Lost In The Echo consegue ser um clipe competente, agradável e emocionante, para a alegria dos fãs do Linkin Park.
No site oficial do clipe (LostInTheEcho.com), você pode interagir com o clipe "emprestando" algumas fotos aleatórias do seu perfil no Facebook para o vídeo. É muito bom e vale a pena acessar.
Para os que conseguiram ler até o fim, aí vai o clipe da música:


Música: Lost In The Echo
Álbum: Living Things (2012)
Artista/Banda: Linkin Park
Duração: 3:50min
Direção: Jason Zada

Avaliação no CPC: 7/7


Abraços!
Jon.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More