sábado, 22 de setembro de 2012

Andy Serkis, a estrela por trás de grandes personagens.

Quem nunca assistiu um filme com o Andy Serkis? Talvez você tenha assistido mas nunca percebeu que ele estava lá, e se você está lendo isso provavelmente você já assistiu um filme com ele.

Nascido em 20 de Abril de 1964 em Londres, o ator é muito reconhecido, não pelas premiações e sim por seus fãs

Veja alguns exemplos de personagens fantásticos que ele já interpretou, ou melhor já incorporou.




O famoso Smeagol da obra máxima de Peter Jackson O Senhor dos Anéis.
Sim, também é ele aqui incorporando outro famosíssimo filme de Peter Jacson, King Kong.
Também é ele aqui interpretando o grande Caesar de Rise of Apes.
O Capitão Haddock, ele mais uma vez num filme que leva o nome de Jackson, mas dessa vez como produtor.








A tecnologia usada se chama captura de movimentos, para isso o ator usa uma espécie de roupa com inúmeros sensores que geram os movimentos dos personagens.

Algumas e imagens e vídeos de bastidores foram divulgados, mostrando como é feita essa tecnologia. No vídeo podemos ver Andy Serkis na pele de Caesar, numa interpretação magnífica do personagem.

Planeta dos Macacos: A Origem

Durante a entrega de um prêmio no Whistler Film Festival, Andy Serkis queixou-se sobre como seu trabalho recente - a captura de performance - é tratado em Hollywood e pela mídia.

"Eu tenho muita sorte de estar participando de um momento em que a captura de performance está começando a ser usada corretamente", declarou sobre a técnica que transfere as expressões e a atuação do corpo do ator para modelos 3D na tela.  "Ela está abrindo uma convergência totalmente nova no cinema e nos games e estou muito interessado em adaptá-la ao teatro, projetando avatares em telas enquanto os atores estão no palco", continuou.
"O problema é a forma como meu trabalho está sendo comentado. 'Andy Serkis emprestou sua voz a', 'ou emprestou seus movimentos' ou 'deu as emoções a'. São tantas maneiras de enrolar e descrever o que, de fato, é atuação. Mesmo em Tintim ainda estou creditado em vários lugares como dublador. Eu vivi aquele personagem", concluiu.

A reclamação visa alimentar o debate em torno da captura de movimentos e se a técnica é ou não é atuação convencional, digna de indicações a prêmios, mais especificamente o Oscar.













Lembrando que ele volta a interpretar o personagem que o consagrou, o Gollum, ainda mais conhecido como Smeagol ainda esse ano em O Hobbit - Uma Jornada Inesperada do diretor e produtor com quem já trabalhou cinco vezes Peter Jackson.




O primeiro filme da saga, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012. Nos formatos 2D e 3D.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More