Imagem: Wikimedia.org |
Quem assistiu ao novo trailer certamente se pergutou "Que porcaria é essa que aparece aos 1:05min?!". Resposta: físico-química pura sendo valorizada num filme!
Imagem: Trailer/Divulgação |
Imagem: Trailer/Divulgação |
O Vídeo abaixo mostra um caça F-22 Raptor causando o fenômeno, que dá a rápida impressão de pane ou incêndio na aeronave. Mesmo não voando à velocidade do som (~1234Km/h), observe a nuvem em formato de cone sendo formada ao redor do jato, causada pela alta velocidade + elevada umidade relativa do ar (ele está próximo à água).
Superman - Homem de Aço conta com a direção de Zack Snyder (300) e roteiro de Cristopher Nolan (triologia Batman - The Dark Knight), além de, sem dúvida, cientistas ou pessoas detalhistas que não deixaram passar essa singularidade que deveria ser explorada nos demais filmes, diminuindo a listas de erros técnico-científicos que propagam-se nas películas (vide Sheldon falando sobre a evidente mutilação de Lois por Clark no momento que ela cai do prédio, já que o Superman "salva" a amada a uma velocidade tão extrema que deveria tê-la partido em três). Mas, enfim, agora acertaram.
Home de Aço será lançado em 2013, e conta com uma história mais voltada para o lado "humano" do Super-Homem e trilha sonora por Hanz Zimmer (triologia Batman - The Dark Knight).
P.S.: Não deu pra segurar, mas outro erro clássico de um dos outros filmes do Superman é a cena que Clark leva Lois para o espaço e mostra o nosso adorável planeta Terra a ela. Caramba, se ela não tivesse morrido pela queda de pressão, certamente morreria pela falta de oxigênio no espaço, e isso sem contar calor extremo, raios cósmicos, poeira interestelar, gravidade alterada... tá bom, parei.
Abraços!
Jon.